• Saudábile

3 tratamentos que vão te dar mais energia e disposição

Atualizado: Mai 19

Com o passar dos anos, é normal que seu desempenho não seja o mesmo de antes. No entanto, ninguém precisa se sentir cansado ou desanimado o tempo todo. Por que, independentemente da idade, há diversas maneiras de ter mais energia e disposição!

As medidas básicas, você já deve saber, consistem em comer de forma saudável, fazer exercícios físicos com regularidade e dormir bem. Mas existem tratamentos que potencializam o “pique”, fornecendo um gás extra para encarar os compromissos do dia a dia. Afinal, envelhecer não é sinônimo de uma queda no ritmo de vida!


Neste artigo, vamos mostrar 3 tratamentos que potencializam a saúde, o bem-estar e a vitalidade. Conheça suas principais características e, em seguida, reflita como a inclusão a algum desses protocolos poderia impactar tanto seu lado pessoal como profissional.


Por que o desempenho diminui com o envelhecimento?

O declínio androgênico masculino começa cedo, entre os 30 e 45 anos de idade. Sua instalação é lenta e gradual, ocorrendo por meio de processos naturais do envelhecimento.

Aos 50 anos, a produção de testosterona cai, em média, 50%. Como esse hormônio afeta todo o metabolismo corporal, o envelhecimento masculino é acompanhado, entre outros fatores, de:

  • perda na tonicidade e na massa muscular, bem como redução da força e resistência física;

  • degeneração da composição corporal, caracterizada pela queda de cabelos, dores articulares, etc;

  • aumento da gordura corpórea, principalmente, na circunferência abdominal (fator de risco para doenças cardiovasculares);

  • insônia e incidência de outros distúrbios do sono;

  • apatia e alterações de humor repentinas, bem como menos motivação para encarar novos desafios;

  • mais ansiedade e aumento do estresse para lidar com situações de rotina;

  • redução da capacidade de trabalho e declínio cognitivo perceptível;

  • alterações no desempenho sexual, como o comprometimento das ereções;

  • aumento da fadiga e diminuição do desempenho, pessoal e profissional, como um todo.

Acontece que, diferentemente do que prometem muitos comerciais, suplementos vitamínicos nem sempre são suficientes para alcançar as melhorias esperadas. A esperança para manter uma boa qualidade de vida se encontra, na realidade, em tratamentos individualizados.


Quais tratamentos ajudam a ter mais energia e disposição?

Na Clínica Saudábile, o paciente é visto como um todo. Por isso, os tratamentos focados no aumento da energia e disposição privilegiam o bem-estar físico e mental, a estética e o funcionamento equilibrado do organismo. Conheça-os, brevemente, a seguir!

Enema de borra de café

O enema de borra de café é uma técnica usada para o detox hepático. Ele auxilia na eliminação de toxinas estimulando a melhora da digestão e diminuição de processos inflamatórios.

Soroterapia

A soroterapia é um tratamento endovenoso para a administração de diversos ativos, como vitaminas, minerais e aminoácidos. Seu diferencial está no melhor aproveitamento dos nutrientes, quando comparado à administração oral. Por isso, consegue diminuir o cansaço, aumentar a imunidade e promover o bem-estar dos pacientes.

Prática ortomolecular

A prática ortomolecular trabalha com a nutrição, privilegiando vitaminas, fitoquímicos e minerais. Ela favorece os sistemas digestivo, imunitário e a modulação de processos inflamatórios e degenerativos. Ou seja, aprimora o funcionamento do organismo e os processos metabólicos por meio da alimentação.


Por que os cuidados individualizados são importantes?

Para funcionar, um tratamento deve considerar as condições de cada paciente. Só assim é possível manter ou melhorar a funcionalidade do organismo — isso explica porque suplementos vitamínicos à venda em farmácias, geralmente, deixam a desejar.


Um tratamento individualizado é sempre baseado nos históricos clínicos e exames do próprio paciente.


No caso da prática ortomolecular, por exemplo, são feitos testes biológicos (HBL) em fios de cabelo, saliva, urina e sangue. Dessa forma, o médico consegue avaliar:

  • quais nutrientes estão sendo corretamente absorvidos e quais estão em falta;

  • qual é a quantidade de radicais livres presentes no organismo.

A partir de então, o especialista pode traçar uma estratégia mais adequada. O mesmo vale para os demais procedimentos: analisar as necessidades e características integrais de cada paciente é a chave para resultados efetivos e duradouros.


Agora que você sabe como ter mais energia e disposição, não perca tempo com abordagens que não funcionam. Invista em tratamentos que surtem o efeito necessário para uma vida saudável no presente e no futuro. Lembre-se que as ações do envelhecimento são naturais, mas cabe a cada um buscar soluções para minimizá-los e recuperar a qualidade de vida!


Saiba mais sobre os protocolos que atuam na promoção do envelhecimento saudável. Agende uma consulta pelo WhatsApp ou telefone e veja como as especialistas em longevidade saudável da Clínica Saudábile, em Cuiabá, podem ajudar!


6 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

SIGA-NOS NAS REDES

  • Facebook
  • Instagram

Cadastre-se e faça parte da nossa

rede de emagrecimento e longevidade 

Logo Saudabile Branco.png

(65) 3642-2210

(65) 99346-7105

AV. HIST. RUBENS DE MENDONÇA, 2368,

BOSQUE DA SAÚDE, SALA 906, TOP TOWER,

CUIABÁ - MATO GROSSO - 78050-000

Contato

btn-whatsapp.png