• Saudábile

SPA em casa: os cuidados com a pele não podem parar

Atualizado: Mai 22

Home office, ensino à distância, delivery de comida, serviços de streaming e, mais recentemente, até lives de artistas! As facilidades da vida moderna têm feito com que as pessoas fiquem mais em casa. Mas além das atividades ligadas ao trabalho, estudos e lazer, outra jeito de usar o tempo livre é investir em uma rotina de cuidados com a pele.

Neste artigo, reunimos alguns procedimentos que todos podem realizar, mesmo estando em casa. Aproveite as dicas e capriche nos autocuidados!


O que você precisa saber antes de começar?

Em casa, assim como nas clínicas de estética e consultórios médicos, a higiene do ambiente, limpeza das mãos e esterilização dos instrumentos, por mais simples que sejam, é essencial. Por isso, antes de começar, verifique se tudo está preparado.


Além disso, observe se os produtos são adequados para o seu tipo de pele. Nada de pegar emprestado da mãe ou irmã e usar aleatoriamente. Nesse caso, o efeito pode ser o inverso do desejado.


Outro ponto importante: evite expor a pele ao sol durante ou logo após procedimento. Isso ajuda a prevenir o aparecimento de manchas, irritações e até queimaduras.

Por fim, lembre-se de usar um filtro solar com fator de proteção (FPS) 15 ou maior, todos os dias. E evite tomar banhos muito quentes e prolongados, mesmo em dias frios.


Quais cuidados com a pele podem ser mantidos em casa?

Quando não é possível ir a um profissional, alguns cuidados com a pele podem ser mantidos em casa. Mas antes de realizá-los, certifique-se que está respeitando todas as medidas mencionadas anteriormente. Além disso, quem tem problemas com acne ou manchas não deve realizar nenhum procedimento sem consultar um especialista.


Máscara de argila

A máscara de argila funciona para todos os tipos de pele, promovendo uma esfoliação leve e hidratando a pele. No entanto, o efeito adstringente dura apenas alguns dias. Por isso, você pode fazê-lo, pelo menos, uma vez por semana. Passe uma camada do produto no rosto, aguarde secar e em seguida limpe suavemente com água morna.


Esfoliação caseira

Na internet existem diversas receitas de esfoliantes caseiros. As misturas clássicas, à base de açúcar, ajudam a remover células mortas e desobstruir os poros. Após o procedimento, passe um bom hidratante. A pele fica mais brilhante e sedosa.


Hidratação

Hidratar a pele de fora para dentro é o segredo para um aspecto suave ao toque. Prefira hidratantes fluidos, sempre adequados ao seu tipo de pele. Esse cuidado deve se estender por todo o corpo! Então, para o hidratante facial, escolha um produto indicado para essa região. Opções com filtro solar na fórmula são as mais indicadas.


Nutrição

Além de beber bastante água, a qualidade da alimentação também impacta na aparência e saúde da pele. Para ter uma bem pele nutrida, coma comida de verdade, dando preferência a frutas e verduras, e evite os produtos ultraprocessados, ricos em açúcar e gorduras. Afinal, não espere comer uma panela de brigadeiro sem esperar que sua pele sinta as consequências!


Limpeza

O ritual de limpeza da pele deve ser feito duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir. Isso evita o acúmulo de impurezas e o aumento da oleosidade. Use um sabonete líquido

adequado para seu tipo de pele e um tônico para finalizar.


Quando os cuidados devem ser feitos por um especialista?

Por mais bem feitos que sejam, os cuidados em casa não substituem os cuidados profissionais. Afinal, os especialistas conhecem as melhores técnicas e contam com recursos (de cosméticos a equipamentos) que os leigos não dispõem.


Para tirar os cravos de forma segura, por exemplo, ninguém melhor do que a esteticista. Na Clínica Saudábile, essa remoção é feita por meio do peeling de cristal (dermoabrasão).

Dessa forma, para obter resultados adequados, visite a esteticista periodicamente. A melhor pessoa para indicar essa frequência, aliás, é o próprio profissional, de acordo com as necessidades de cada paciente.


Além do peeling de cristal, entre os procedimentos de cuidados com a pele do rosto realizados na Clínica Saudábile, destacam-se:

  1. Limpeza de pele: feita com produtos exclusivos, manipulados para cada tipo de pele;

  2. Massagem facial coreana: para um efeito lifting, com redução imediata do inchaço;

  3. Máscaras faciais: são diversas opções - pro collagen, caviar gold, detox, matre e pore;

  4. Rejuvenescimento facial: elaborado por meio de um protocolo individualizado;

  5. Microagulhamento: procedimento que estimula a produção de colágeno;

  6. Peeling químico: feito com a aplicação de ácidos, para o renovamento celular.

Já entre os tratamentos corporais, pode-se citar os protocolos para celulite, flacidez abdominal, gordura localizada, entre outros. Isso sem falar nos métodos não invasivos, que usam tecnologia de ponta, como o Cool Tech (criolipólise) e o Ultraformer III.

Saiba mais sobre os procedimentos estéticos realizados na Clínica Saudábile.


Resumindo, medidas simples ajudam, e muito, na manutenção dos cuidados com a pele em casa. Quando não for possível ir a um especialista, vale a pena inclui-las na rotina. Porém, de tempos em tempos, permita-se desfrutar dos tratamentos especializados, indicados sob medida para as suas necessidades. O custo-benefício é inquestionável!


Ficou com vontade de experimentar os diferenciais de um cuidado profissional? Para isso, agende um procedimento com a Kauana, esteticista da Clínica Saudábile!


12 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

SIGA-NOS NAS REDES

  • Facebook
  • Instagram

Cadastre-se e faça parte da nossa

rede de emagrecimento e longevidade 

Logo Saudabile Branco.png

(65) 3642-2210

(65) 99346-7105

AV. HIST. RUBENS DE MENDONÇA, 2368,

BOSQUE DA SAÚDE, SALA 906, TOP TOWER,

CUIABÁ - MATO GROSSO - 78050-000

Contato

btn-whatsapp.png